quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SÃO BENEDITO COMPLETA 136 ANOS, À CIDADE DAS FLORES



O município de São Benedito comemora dia 25 novembro os seus 136 anos de emancipação política. Berço dos índios Tabajara cresceu, ficou conhecido como a “Princesa da Ibiapaba” e agora é considerada a “Capital das Rosas” do Ceará. Em 25 de novembro de 1973, São Benedito se desmembrava de Viçosa do Ceará para ser uma das principais cidades da região, com destaque para feira livre que é a maior da Ibiapaba, movimentando a economia e o comércio, gerando emprego e renda para a população. Possui um comércio em pleno desenvolvimento onde se torna pólo de referência, atraindo pessoas de várias cidades.



A produção agropecuária também se destaca em São Benedito com a cana de açúcar, favorecendo a produção de rapadura, caldo de cana e aguardente nos engenhos; café, laranja, caju, mamão, banana, melancia, maracujá, como também batata, tomate, alface, acerola, abacaxi, dentre outros que abastecem toda a região Norte do Ceará, Piauí e Região Metropolitana de Fortaleza.

Para comemorar seus 136 anos, a administração municipal preparou uma semana inteira de atividades que teve início no último sábado 21 com a instalação do Caminhão do Cidadão, para a emissão de documentos gratuitos, e a Unidade Móvel de Saúde, com atendimento médico para a população, em frente a Praça Coluna da Hora.

Nenhum comentário: